Páginas

Minha História

Com doze anos já florava em mim o Ser Enfermeira,
empiricamente cuidava dos curativos cirúrgicos de minha mãe, devido uma fistula mamário nos seios.


A equipe médica e de enfermagem no hospital onde minha mãe fazia o tratamento elogiavam bastante a forma e dedicação que cuidei da ferida, chegavam comentar com minha mãe, sua filha seria uma ótima enfermeira. Os anos passaram e realmente a afinidade era grande na área da saúde.


Com dezesseis anos trabalhei como secretária em consultório médico (Neurocirurgião) participando dos momentos difíceis da doença e a luta em busca de saúde com os cliente que ali passavam.


Aos vinte anos fez um concurso no Hospital Universitário da USP para Técnico Administrativo, novamente ali estava atendendo os usuários em busca de melhoria de saúde. Neste cenário percebi que meu caminho era realmente ser uma enfermeira, onde fui em busca de fazer a faculdade de enfermagem e efetivamente realizar uma missão de dedicação ao cuidar daqueles que encontram-se debilitados em seu estado de saúde.

 Sou formada desde 2000, com seis meses de formada  aceitei um emprego que muitos enfermeiros  que estão hoje, tem vergonha de dizer onde trabalha, mas lá aprendi muito, não cuidava de doentes, mas sim, cuidava da sua hospedagem, hotelaria.

Neste hospital além de ser o melhor da América Latina, aprendi o que é mais precioso, lidar com pessoas, fazer gestão de pessoas e coordenar as necessidades do cliente/familiar/colaborador, foi desafiador. Cada dia, um estória, cada estória um sentimento e comportamento, a final era pessoas de mente, físico e tinham uma vida lá fora.

Quando realizava treinamentos de técnicas e posturas, aprendia muito com a fala simples e exemplos práticos, muitas vezes aquele que tinha menos estudo que expunha situações marcantes.

Alguns momentos eu tinha que ser apenas chefe, cobrar o serviço com qualidade, evitar reclamação  do cliente e garantir que fossemos bem na avaliação mensal, pois está avaliação era convertida em nosso pagamento e permanecia de contrato.

Mas quando tudo corria tranqüilo, eu participava do café, jantar com essa pessoas tão valentes, especiais e batalhadoras. (Serventes de Higiene). Trabalhei por 8 anos neste segmento Higienização e Hotelaria Hospitalar, foi uma experiência fantástica e jamais esquecerei.


Atualmente trabalho somente em um Hospital Municipal na área de pediatria, onde também é fabuloso. Interessante foi que não tinha muita afinidade pela pediatria/neonatologia, prestei concurso na PMSP e quando fui escolher a vaga, escolhi o endereço mais próximo do HC, quando cheguei no Hospital e percebi que era Infantil, quis retornar e trocar de Hospital, mas cada vez que tentava colocar para a supervisão de enfermagem que não gostava, mas estava envolvida com a escala de plantão e assim estou até hoje, completando onze anos de cuidar de pequeninos com diversas necessidade de saúde.

 Ali quando cheguei, jamais imaginava que criança pudesse ter doenças de gente grande. Hoje sou supervisora do ambulatório de especialidades e hospital dia, é responsável do acompanhamento dos  pacientes de Hepatologia e Transplante Hepático, que é de grande orgulho é valia fazer parte deste programa.
Ler Mais
 
transplantandosorriso | by TNB ©2010